quarta-feira, 20 de novembro de 2013

2. Uma de Minhas Lembranças



Tenho uma lembrança simples, mas bem marcante.

Lembro-me de quando estava no pré (ou seria a primeira série?) e eles costumavam vender livros infantis na biblioteca da escola. Levávamos as nossas moedas ou notas, éramos chamados em grupos até a biblioteca e levávamos um ou mais livros entre várias opções, sendo os mais caros os livros pop-ups. Havia livros de histórias, de colorir, livros com atividades (meus escolhidos na época).

E eu ainda não tinha gosto pelos livros de histórias (ou estórias, como se dizia) sem que houvesse figuras, mas eu sempre olhei para livros como itens fascinantes e que mereciam ser abertos e examinados. Por outro lado, sempre gostei de rabiscar e escrever. E com o tempo, ambas as coisas se convergiram no imenso amor que sinto pelos livros.

Há algo tão mágico em ver as palavras no papel, seus olhos deslizando e sua mente criando conexões entre palavras e ideias. Os livros simplesmente me fascinam.

Lembro-me também de como a biblioteca da primeira escola que frequentei me fazia sentir como na biblioteca do Castelo Rá-Tim-Bum, de tão bonita que era e de seu vasto acervo. Pena que tivemos de nos mudar da Vila Ré (Zona Leste de São Paulo – SP) para o extremo da Zona Norte, o que me faz sentir saudades de quando eu frequentava o colégio Padre Antônio Vieira, no Jd. Nordeste. Mas certamente esses momentos me agregaram valores que carrego até hoje e formam uma boa parte de quem sou: um amante dos livros.

E, sim, eu ainda consigo ter uma vida social!

-----------------------------------------------------------------

Para mais informações e novidades:

Sigam-me em meu perfil no Google Plus

Sigam-me também no Twitter

Curtam e sigam minha Página do Facebook

6 comentários:

  1. Que legal, também sinto esta magia, dos olhos deslizando e "a mente criando conexões entre palavras e ideias...". Vishhhh.
    Atualmente eu moro no extremo da cidade do Rio, e trabalho no outro extremo, são quatro horas de viagem por dia, ida e volta e eu voltei a ler. Estou lendo quatro livros por mês.Todo mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, amigão! E ler faz muito bem, é uma ótima maneira de aguentar firme nessas longas viagens diárias.

      Excluir
    2. Desde os 6 anos minha paixão são as HQs, na escola eu torcia o nariz quando o assunto eram livros mas então uma professora muito bacana que marcou minha vida,indicou pra nossa classe a série Vagalume.
      Adorei essa série e tinha elementos de aventura, Sci Fi e tudo que eu adorava ler nas HQs, elementos que sou apaixonado até hoje.
      É uma pena ver parte dessa geração atual não se importar com esse tipo de experiência marcante e importante.

      Excluir
    3. Grato pelo comentário! A gente tem de tentar manter viva toda essa memória. Não culpo a geração atual por ter vindo depois da nossa e por ter de viver experiências diferentes, mas, infelizmente, esse pessoal não vive mais nada que dure e fique marcado. Estamos na era das informações que morrem no dia seguinte. Uma pena.

      Excluir
  2. Olá, Rodrigo....sempre fui apaixonado por livros e cinema, desde que aprendi a ler. Os livros continuam a me atrair, já o cinema nem tanto. Muitos filmes ruins no mercado. E a grande maioria das séries são bobagens que querem nos enfiar guela abaixo ! Abração !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paulo. Sim, mas é uma questão de filtrar o que se assiste. Ainda tem muita coisa boa, mas fica escondida e sendo engolida por muita coisa ruim. Abração!

      Excluir